Publicidade

domingo, 4 de julho de 2010

Lobélia como uma ótima maneira de deixar de fumar cigarros



Existem diversos medicamentos, naturais ou não, para ajudar na luta contra a vontade de fumar. No entanto nem todos eles são indicados para a sua saúde, e deverá ter em atenção os tratamentos que inicia pois existem contra-indicações e deverá antes de tudo contactar um médico para uma ajuda na escolha do tratamento.

Existem vários tratamentos, um dos cais é um tratamento a base da erva Lobélia, originária do Canadá, que tem dado provas da sua capacidade para ajudar todos aqueles que têm como objectivo largar este vício.

A substância mais activa e mais importante nesta erva é mesmo a lobelina, que é usada como substituta da nicotina para pessoas que querem deixar de fumar

Pode ser usado de diversas formas, mas a forma mais correcta e eficaz é mesmo o uso como chá, usando uma pequena quantidade (meia colher de chá da erva para uma chávena de água) em água e deve ferver durante aproximadamente 15 minutos. É uma forma muito saudável de largar esse vício que destrói tantas vidas. cigarros. Tem um efeito relaxante e causa até um ligeiro bem-estar regulando o sistema nervoso e suavizando os tubos brônquicos e a garganta. Obviamente que deverá ser tomada com precaução e não em excesso, pois o uso excessivo pode causar sufocamento e pressões na garganta e no peito.

(Português Portugal)



----------------------------------------
Chá
O chá de lobélia inflata ajuda a parar de fumar, mas é preciso querer largar o cigarro. Ferva três copos de água para duas colheres (de sopa) de folhas fatiadas. Abafe por 20 minutos. Coe e beba três xícaras ao dia, com uma colher (de sobremesa) de suco de limão. Faça também bochechos.

2 comentários:

Denis disse...

NUNCA OUVI FALAR!!!

Clara Lafetá disse...

nunca ouvi falar, depois se me permitir vou copiar e colar lá no meu blog...