Publicidade

terça-feira, 29 de junho de 2010

DIA 07


Boa noite! Do último post até o momento algumas coisas mudaram. Primeiro que estou “virado” desde ontem, não consegui dormir de jeito nenhum. Segundo é que ao mesmo tempo eu não fumei nenhum cigarro do último post até as 10h da manha. Até agora fumei 7 cigarros e não sinto muita vontade de fumar, em alguns momentos me lembro do cigarro pois é um hábito. Acho que já é um grande passo pra quem fumava 40 cigarros por dia. Amanha começo com 2mg ao dia e estou meio apreensivo em relação à insônia. O Terceiro e último ponto que é o mais importante... irritabilidade. Estou me irritando por qualquer coisa, sem paciência. Acho que é uma mistura do remédio com o sono mas amanha vou contar se ela continua. Estou avisando as pessoas e explicando sobre a medicação para que ninguém fique chateado ou pense algo. A amiga Deborah me perguntou no post de ontem se eu já tinha usado algum outro remédio como o Zyban. Antes de iniciar com o CHAMPIX eu não tomei nenhuma medicação, só usei adesivos e chicletes de nicotina. Esses métodos não me auxiliaram em parar e sim em diminuir. Por exemplo, se eu soubesse que iria ficar muito tempo em um local onde não poderia fumar, colocava os adesivos. Com os adesivos e chicletes a nicotina continua entrando no corpo e continuamos dependentes! Esse vídeo junto ao post é sobre as campanhas antitabagismo e uma entrevista com o Dr. Dráuzio Varella no programa Sem Fronteiras da Globonews. Continuem colocando seus comentários para trocarmos uma idéia. Vou dormir!!!



7 comentários:

Deborah Ab disse...

Oi Mauricio! 18h00 não é muito cedo prá dormir? Falo isso porque se eu tomo meus remédios cedo (21h + ou -) às 5h00 da manhã já tô ligada...
Bom, é fácil falar prá quem está com insônia, né?
Fica firme! Saiba que estou acompanhando você diariamente, torcendo e desejando num futuro próximo te contar que também vou tomar o champix. Conto com você e preciso do seu blog!
Bons sonhos.... Deborah

Kamila disse...

Irritabilidade é uma merda! Mas vai passar... segue sem stress e da uma descançada né!

cristina disse...

Oi Maurício!!! Nossa, imagino como vc deve estar cansado por não ter conseguido dormir, mas acredito q é uma fase de adaptação do medicamento, espero q consiga normalizar seu sono, mas com ceteza é uma grande evolução de 40 para 7 cigarros,PARABÈNS!!!
Eu continuo firme, mastigando fumasil...rsrrs... Passei a utilizar fluxetina pra ansiedade, meu irmão é médico e como sempre fui anciosa ele me indicou, continuo firme( hj fazem 9 dias)nessa batalha contra esse vício!!! Mas não nego, que principalmente depois das refeições sinto uma vontade absurda!!! Aí é escovar os dentes, mastigar fumasil e ir pra academia! rsrsrs

Acompanho seu blog diariamente, e estou na torcida por vc!!!

Um abraço e mais uma vez boa sorte a nós todos!!!!

Paulo Renato disse...

de 40 pra 7??? Putz... o remedio deve ser uma bomba! Começou as reações... que vicio FDP! Força a todos! O Drauzio falou que é a pior de todas as drogas!

Douglas disse...

Seu progresso esta sendo muito bom!
De 40 para 7 diários, é excelente!
Continue assim!
Hoje é meu terceiro dia sem cigarro... Reparei ontem que tinha um costume de sair de qualquer lugar para a rua e fumar. Me peguei procurando o cigarro no bolso toda vez que saia do edifício onde trabalho, ou saia de alguma loja.
eheheheh!
Um abraço a todos!

Rafael disse...

Eu fumava 30 cigarros por dia, comecei a fumar em 1998. Parei de fumar no dia 10 do tratamento, isso foi no dia 24 de maio... Minha qualidade de vida melhorou rapidamente, não tive nenhum efeito colateral aparente. Única coisa engraçada é que nos meus sonhos eu continuo fumando.
Acho que o importante é a força de vontade. Em uma semana eu mudei de marca de cigarro 3 vezes, até chegar a fumar Free One, que praticamente é não fumar. Nesse momento eu decidi que não ia comprar cigarros até quando aguentasse. Até agora eu aguentei!

Boa sorte pra você, tenha fé que você vai conseguir! :D

Deborah Ab disse...

Então, fui a minha psiquiatra hoje e ela me disse que vai pesquisar sobre o champix prá ver se eu posso "misturar" com o estabilizador de humor que eu tenho que tomar pro resto da vida...(fiquei um pouquinho frustrada) Ela ficou de me ligar e disse prá eu não comprar ainda.
Vamos esperar né, enquanto isso, vou te acompanhando...
Boa sorte! Deborah