Publicidade

quarta-feira, 14 de julho de 2010

DIAS 20, 21 e 22


Desculpem a demora!!! Não tive tempo de escrever desde segunda! São Paulo é muito louco. Na segunda eu fumei 7 cigarros e não tive nenhum problema em ficar preso no avião sem poder fumar. Cheguei em São Paulo e fumei mais 3. Já na chegada em Congonhas percebe-se que a lei anti fumo aqui é bem forte, não pode fumar em local aberto que tenha um simples teto acima da pessoa. Vi todo mundo respeitando e inclusive eu. Não tive muito tempo nem de fumar aqui, então até o momento eu fumei 23 cigarros. Não tive enjoos ou efeito colaterais nesses 3 três. Minha alimentação continua igual mas to comendo porcaria em função de tempo. Não determinei uma data para parar de fumar. Não tenho prazer em fumar mas fumo e às vezes me esqueço que existe o cigarro. Respondendo a pergunta da amiga Débora... eu não sei ainda se vou comprar o kit manutenção. Vou esperar mais um pouco! Bom... tenho que ir agora e prometo que amanha volto a escrever diariamente. (Imagem de um bueiro em SP).


18 comentários:

Amanda P disse...

Oi Maurício, tb sou fumante há uns 10 anos, agora estou fazendo o tratamento no CRATOD ( http://www.cratod.saude.sp.gov.br/ ). Recebi ontem os adesivos Niquitin, e comecei a usar hoje, desde que coloquei não fumei e me sinto bem até pq meu corpo não está estranhando a falta da nicotina, né?
Gostei do blog, vou dar uma lida nos posts antigos para acompanhas a sua história!
Boa Sorte!

Isa disse...

eu sou fumnate tambem mas pelo amor, hein, essa coisa é fedida e caraa.... que maldito vicio, eu vou parar... bjaooooo sorte pra nós

Unknown disse...

Olá Mauricio, preciso de um incentivo: estou há 13 dias fazendo tratamento com o champix e não estou sentindo nenhuma diferença. Continuo fumando. Nao a mesma quantidade, por mérito próprio. Estou me forçando a diminuir só de bronca, por achar que o Champix não está me fazendo nenhum efeito. To seriamente preocupada, o que posso fazer? vc conhece alguém que, como eu, passou do décimo segundo dia de tramento e ainda não parou de fumar? Me ajude? grata
Claudia

Anônimo disse...

Claúdia, muita gente só deixa de fumar muitos dias depois... eu vou no 18 e ainda fumo embora nos ultimos dois dias apenas tenha fumado um por dia!!! Não é fácil... mas não desistas.
O maurício não tem cumprido a promessa de actualizar todos os dias o seu blog, estou quase a deixar de vir aqui dar uma espreitadela.

Força para todos, espero que estejas quase a conseguir maurício

Unknown disse...

Olá Mauricio! Como esta com o cigarro? Já parou? Hoje é o meus segundo dia sem cigarro, fumava uma carteira de cigarro ou mais por dia, nunca imaginei conseguir parar e me surpreendi ao tentar e conseguir! Estou tomando bup e fazendo a trn, esta dando super certo. Espero que atualize su blog e que esteja tendo sucesso,
Um abraço, Karyn.

Hector disse...

Um erro gravíssimo é condicionar o "parar de fumar" com medicação. Remédios são só para ajudar na fissura. O resto provém da vontade real de parar, associado à condições psicológicas momentaneas, ou seja , se voce não estiver numa fase de equilíbrio na vida, não terá energia para combater o vício. Ter uma pessoa que apoie e esteja perto ajuda muito. Ninguém para na base da porrada, vendo imagens negativas ou amaldiçoando o cigarro. A lei antifumo não funciona por este exato motivo. Um desastre do nosso ex-governador de São Paulo.

Techfarma disse...

Olá Pessoal. eu estou usando champix já estou no sétimo dia e parei com o cigarro, o máximo que fix foi dar umas tragadinhas no cigarro de minha esposa, quando tomo o remedio pela manha me da um desconforto e um pouco de cefaléia, mas passa em 10 ou 15 minutos

João Rezende disse...

E ai companheiro... acabou o sonho? Estava bacana o seu blog. da noticias aí.

Pedro disse...

ola encontrei o seu blog no google e tambem estou tentando reduzir o fumo fumava 60 cigarros por dia e agora fumo apenas 20 mas estou tendo um problema: tenho dificuldade em deixar me dormir e tou dormindo muito pouco por noite 4/5 horas. alguem sentiu o mesmo sintoma e se sentiu ele passou ao fim de kuanto tempo?

Anônimo disse...

Vi seu nome no blog do Miguel e vim dar uma espiada!!!
Acho q estou dando sorte com o Champix. Parei no dia agendado e estou abstinente há 35 dias. A unica coisa q sinto, é no sono, acordo uns 2 hs antes do previsto.
Desde o 1o. dia nao senti fissura nem crise de abstinência.
Hj me sinto, como se nunca tivesse fumado, e espero continuar assim.
Persistência gente!!!!!
sorte para nós

Lara disse...

Ola eu vi o seu blogue e achei que aqui alguém me pudesse ajudar. Eu não sou fumadora felizmente, mas o meu namorado fuma e é bastante teimoso, diz que deixa de fumar quando quer, mas eu não estou vendo nada. Gostaria que alguém me desse umas dicas para o poder ajudar. Obrigado e boa sorte e coragem para todos os que estão a deixar de fumar.

Hector disse...

Lara : acho melhor vc. se conformar.
Se quer ajudar o cara, diga que vc. vai participar e ajudar na parada. Parece que o Maurício não conseguiu também.

Unknown disse...

Fui fumante por mais de quinze anos, te desejo força e tranquilidade, meu amigo!
Vou recomendar teu blog pra uma grande amiga que está usando Champix.

Forte abraço!!

Edu

Pirussas disse...

lara, oferece-lhe o livro: "o método simples para deixar de fumar" de Allen Carr, comigo resultou estou há dois anos sem fumar e fumei sem interrupção durante 18.

Clara Lafetá disse...

http://claralafeta.blogspot.com/
Bom esse é meu blog... Espero que volte e relate como está indo... Um abraço e até mais...

Cigarro eletronico disse...

galeraaa ... ja ouviram falar do cigarro eletronico??

visitemm aiii www.cigarroeletronicoonline.blogspot.com nova maneira para parar de fumarr... e ainda fumando =D

visitem aii qualquer duvida

cigarroeletronicoonline@gmail.com

Daniel disse...

Eai Mauricio, estava acompanhando o teu blog e achei muito legal a ideia de descrever o processo ate parar, mas a unica coisa que eu percebi eh que voce parou eh de escrever.
Estou usando o Champix e ate agora com otimos resultados. Porem na boa meu velho, vou ser bem direto contigo, voce ta(va) tomando o remedio pra PARAR e nao DIMINUIR com o cigarro. Eh dificil, sem duvida, mas mesmo na propria cartela pede-se pra escolher o dia em que voce vai parar efetivamente, e comecar a tomar o medicamento uma semana antes. A dica que eu deixo aqui eh; sim stress tem muito a ver, e o tempo certo pra tomar a grande decisao, soh voce decide isso. Isso vale pra Lara, nao eh voce quem tem que ter a vontade de parar, e sim teu namorado. Fumava a 12 anos e mulheres que fizeram parte da minha vida tentaram me fazer parar, como sempre fui direto minha resposta era clara; quando tiver pronto eu paro e quando voce me conheceu eu ja fumava.

Um grande abraco, desejo sorte a todos (inclusive a mim mesmo) tomando a iniciativa de parar, nao eh facil, mas tambem nao eh impossivel!

Anônimo disse...

olá a todos,
fumo há 20 anos e já fiz dois tratamentos com Champix. o remédio me dá enjoo e fico deprimida. voltei depois de uns dois meses sem o remédio. infelizmente no meu caso, a abstinência volta na falta do remédio, volto a pensar em cigarro e caio no velho engano de que vai ser só um pra matar a vontade.aí depois de algumas semanas estou fumando de novo... penso que a solução para o nosso caso de fumantes é mesmo o método das antigas... muita vontade e perseverança, atividade física e nem uma tragadinha...